Cadastro de Empresas

O cadastro de empresas fornecedoras de materiais para decoradores e tapeceiros é uma importante ferramenta para fortalecer o vínculo que mantém com seus compradores. Isso resulta em uma maior confiança, transparência, segurança evitando a ocorrência de problemas previsíveis e possibilitando a rápida solução de problemas inevitáveis. Continue Lendo...

Sindicato Nacional do Decoradores e Tapeceiros

CNPJ: 05.813.400.0001-30

 

Cadastro de Empresas

O cadastro de empresas fornecedoras de materiais para decoradores e tapeceiros é uma importante ferramenta para fortalecer o vínculo que mantém com seus compradores. Isso resulta em uma maior confiança, transparência, segurança evitando a ocorrência de problemas previsíveis e possibilitando a rápida solução de problemas inevitáveis. Importante ressaltar que a profissão do tapeceiro a partir da aprovação da Lei 6.912/13, tornou-se uma profissão regulamentada, e sendo assim, os mesmos passarão a ter muitas vantagens, mas também, grandes responsabilidades não só para com o CFDT – Conselho Federal de Decoradores e Tapeceiros, que exerce uma fiscalização ética dos profissionais através de seu Regimento Interno e Código de Ética, como também para com seus fornecedores e clientes, estando assim os Decoradores e Tapeceiros sujeitos a sanções, punições, e até mesmo exclusão como qualquer outra profissão.

Veja abaixo alguns motivos e vantagens que separamos para você se decidir, ser ou não, um fornecedor cadastrado junto ao SINDETAP Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros.

 

MOTIVOS:

– Hoje você não sabe se está diante de um profissional do ramo de decoração e ou da tapeçaria e desta forma acaba não tendo como praticar uma política de preços diferenciados como se faz nos outros seguimentos de mercado.

  1. – Hoje você não tem acesso a um banco de dados nacional ou estadual confiável que lhe de acesso a todos os decoradores e tapeceiros.

  2. – Hoje você não sabe se o decorador ou tapeceiro que está pleiteando junto a sua empresa uma compra a prazo, se ele está devendo para outro fornecedor.

  3. – Hoje você não sabe se este profissional está exercendo sua função de forma ética sem prejudicar os demais profissionais do mercado ou se está usando de formas inadequadas e antiéticas para com seus colegas.

  4. – Hoje você não sabe se está atendendo um cliente normal que está se passando por decorador e tapeceiro para obter descontos especiais.

 

VANTAGENS

Ser uma empresa cadastrada pelo SINDETAP - Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros só lhe trará vantagens. Pode até parecer pouco natural buscar por mais uma “conta a pagar”, no entanto você na qualidade de comerciante não tem despesas para com a manutenção do SINDETAP que é um órgão de classe e sendo assim mantido pela classe e não pelos seus fornecedores.

Passamos então a relacionar algumas das vantagens que as empresas fornecedoras de materiais para decoradores e tapeceiros passam a ter depois de se filiarem ao SINDETAP:

01)- As lojas cadastradas terão uma senha para acessarem nosso portal de associados e terem acesso a situação do decorador e tapeceiros, no caso se ele esta ativo, suspenso ou excluído.

02) – Em caso de ter o profissional deixado de honrar para com os pagamentos junto ao fornecedor cadastrado, este poderá bloquear seu registro profissional até que o mesmo efetue o pagamento, evitando assim que o profissional deixe de pagar um fornecedor e passe a efetuar compra em outro fornecedor, sem, contudo liquidar a dívida para com o fornecedor anterior, desta feita ficará bloqueado sem condições de adquirir compras com valores especiais.

03)- Imediatamente a filiação da empresa, todos os créditos que a mesma tiver, seja em cheques sem previsões de fundo, duplicatas protestadas e até mesmo notas promissórias com vencimentos menores do que 5 (cinco) anos, serão inseridas em nosso banco de dados e os decoradores ou tapeceiros devedores  ficarão com suas credenciais suspensas até que negocie seu débito.

É claro que somos uma organização que valorizamos o coletivo e através de nossa assessoria estaremos entabulando acordos em dívidas antigas e envidando o máximo possível o surgimento de novas inadimplências.

04)- As Empresas cadastradas terão acesso a nosso banco de dados, estadual e nacional para fazerem após aprovação de nosso conselho federal, campanhas com promoções em lançamentos de novos produtos e outros eventos que venham a beneficiar as categorias de decoradores e tapeceiros.

05)- Podem os estabelecimentos cadastrados de acordo com o regimento interno e aprovação do conselho fazerem propagandas em nossos portais de internet, bem como patrocinarem cursos de especialização aos filiados do SINDETAP ou os interessados em entrar no ramo.

06) - Por sermos um grupo de empresários que congrega, regiões, municípios, estados e até mesmo o país temos mais força para reivindicar direitos e melhorias. Os governos sempre respondem primeiro aos grupos, e somente depois para os indivíduos, quer seja pessoa física ou jurídica.

07) - Ao se cadastrar junto ao SINDETAP a empresa passa a participar de programas que podem atrair clientes, porém este não é o objetivo principal. Acreditamos que o melhor está em receber apoio e juntar-se a um grupo, fortalecendo o comércio e indústria do nosso país, estado e região.

08) – Poderão participar em todos nossos eventos sejam de marketing, revista especializada, sites da internet, debates, feiras, convenções, etc...

Muitos se cadastram com o objetivo de vender mais, mas o SINDETAP tem a função de unir os empresários para conseguir melhorias para todos os envolvidos nas áreas de decoração, tapeçaria e comércio de artigos do ramo através do fortalecimento dos vínculos, fazendo-os mais fortes como grupo. Não adianta se cadastrar e não participar.

Essa é melhor forma de ter as informações corretas e assertivas e para isso precisamos estar unidos para fortalecer a classe e dar melhores condições de oportunidades de trabalho e negócios para ambas as partes.

Muito esperamos realizar e esperamos contar com todo o seu apoio para realizar mais essa tarefa que vai de encontro com o interesse do Sindetap, das indústrias, distribuidores, lojistas e profissionais do ramo, onde a troca de informações irá fortalecer nosso mercado.

Estamos iniciando uma nova era no Brasil, e o Sindetap não poderia deixar de participar ajudando o novo governo com as novas políticas e fazer um trabalho o qual todos os sindicatos deveriam realmente fazer, portanto vamos ser o exemplo a ser seguido.  

Lembrando que através do Conselho Nacional dos Tapeceiros e Decoradores, estaremos regulamentando a profissão dos Tapeceiros e mais do que isso estaremos formando novos tapeceiros através de cursos especializados para melhorar a Mão de Obra e trazer para o mercado bons tapeceiros através de uma formação técnica mais apurada e adequada a nossa realidade.

Instituição responsável: CFDT - Conselho Federal dos Decoradores e Tapeceiros

Diretoria de implantação de projeto: Rua Cecília Bonilha Número: 145

São Paulo (Capital) - Telefone: +55 (11) 2528-8085

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados